Bem vindo à Promopet

Política de Devolução

Para a realização da devolução do produto, o PROMOPET determina a forma de como deve ser feito o procedimento. Por tanto é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (81) 3079-7089, ou pelo e-mail sac@promopet.com.br antes de devolver o produto.

O envio do produto deverá ser feito somente via Correios (ou via através da Logística própria, somente na região Metropolitana do Recife), onde o PROMOPET se encarrega dos custos oriundos desta postagem.

Todas as instruções serão informadas pela Central de Atendimento ao Cliente.

Você deverá devolver o produto com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da sua devolução. A ausência da nota fiscal impedirá a identificação do seu pedido e consequentemente a troca, sendo assim indispensável o envio da 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.

Quando a devolução trata-se de:

  • Desistência da compra:

Nesse caso, como você está desistindo do ato de comprar, ou seja, você não queria ter comprado o produto, não abra a embalagem ao receber e nem use o produto, devolva-nos o mais rápido possível. Para ser aceita a desistência, o produto deve ser devolvido à empresa e não pode ter sinais de uso ou de violação da embalagem, bem como estar acompanhado da nota fiscal, do termo de garantia e de todos os acessórios. Se o produto for devolvido à empresa nessas condições, o valor pago pelo cliente será devolvido imediatamente após o produto ser conferido. O prazo para devolução é de até 7 dias úteis.

  • Não cumprimento do prazo de entrega:

Se por problemas operacionais (falta de abastecimento por parte dos fabricantes, retirada temporária ou definitiva do mercado por parte do fabricante, atraso na reposição de nosso estoque mínimo, atraso na importação, atraso na liberação pelas autoridades alfandegárias, etc), paralisação nos Correios, enchentes ou outros fenômenos da natureza, a logística ficar comprometida e não puder honrar com o prazo anunciado, o cliente será contatado e, caso não desejando aguardar a normalização, todo o valor pago será devolvido, por depósito bancário ou será estornado o pagamento junto à operadora do cartão de crédito. E o valor do frete será revertido como cupom para as próximas compras.

  • Defeito, avarias e em desacordo com qualidade proposta:

No PROMOPET, os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante. Para tanto, se ocorrer algumas das situações abaixo descritas, recuse o recebimento do produto:

- Embalagens abertas ou avariadas;
- Produto com algum tipo de avaria;
- Produto em desacordo com o pedido.

Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

O prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Será providenciado o envio de um novo produto do mesmo modelo do item devolvido logo após recebermos esse item com problema e da prévia avaliação do PROMOPET . Obs.: este serviço dependerá da disponibilidade do mesmo item em nosso estoque.

Se caso o fabricante não dispuser do produto para reposição, embora seja rara a ocorrência dessa hipótese, após a remessa do produto à empresa, com a nota fiscal e o termo de garantia, todo o valor pago será devolvido. Nesses casos, o cliente pode ainda optar em receber um vale compras no valor do seu crédito ou trocar por outro produto à venda no site ou receber a devolução do valor pago pelo produto. Se alguma dúvida ainda persiste, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em explicar.